sábado, 13 de maio de 2017

Usos e Desusos



01.
O passado da gente,
de certo modo, não
é tão da gente

Porque o passado
é testemunho

E foram outros
os olhos
que testemunharam.

Assim, as raivas
que ficaram, mágoas
que sobreviveram

São como que
legados que outros
da gente tiveram

E
deixaram.


02.
Um dia desses,
pensava nisso e a Vanessa
me perguntou o que eu
tinha,

Não tinha nada,
– só tava pensando,
cismado.

Quanto do peso
que carrego é
herdado?

Todo mundo tem
sentimentos bons
de entrar em desuso,

Algum rancor
já sem motivo,

Algum amor que
já não faz sentido
guardar,

Quais são os
meus?


03.
A gente é sempre
a gente,
mas nem sempre
os mesmos,

A medida que a vida
avança, a gente muda
e como troca de jeito,
troca de olhos,

É nisso
que pensei:

Aqueles que fui
antes de mim viveram
certas coisas

E aprenderam
certas coisas

Que me
deixaram!

Então, disso
que me foi deixado,

Do meu passado,
o que ainda presta
e o que não presta
mais?


                                                            
Gostou?
Pois use aí,
o botão de compartilhar.
Valeu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário