quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Você Tá Fazendo Errado






Tem gente irritante e gente com hábitos irritantes, acontece que nem sempre é fácil separar o primeiro do segundo grupo. E isso se dá, porque é muito fácil que pessoas com hábitos irritantes sejam erroneamente categorizadas como pessoas irritantes, mas não são. Uma pessoa irritante dá a impressão de estar a todo momento comprometida com sua missão na Terra, nos tirar do sério, enquanto uma pessoa com hábitos irritantes, às vezes, com um hábito irritante, é uma pessoa muitas vezes até legal, exceto quando começa a nos irritar.

Existe um tipo de pessoa com o hábito de nos corrigir, ela sempre tenta nos convencer de que estamos fazendo algo errado. Lá está ela, conversando normalmente sobre algum assunto trivial, política, a vida do vizinho, da vizinha, filosofia, preço do feijão, tempo da escola e POW! Ela começa:

- Sabia que você respira errado?

- Até agora tem dado certo, mas obrigado por reparar. - você responde.

- É, mas tá errado - ela insiste e então, repete a palestra que viu no Youtube sobre como todos nós respiramos errado.

E você pensa: e daí?

Não sei desde quando esse negócio de alimentação saudável entrou na moda, faz um tempo já, mas por agora, parece que está de novo muito forte. Você não pode pedir uma Coca e um quibe na lanchonete da faculdade que sempre tem alguém para perguntar: você vai comer isso? É, claro que vai. Então, ela começa a falar sobre como dá para usar refrigerante (em específico Coca-Cola), pra limpar motores de carro. Você diz, valeu, quando tiver um carro, vou usar. Mas ela insiste.

Até seria legal se os sábios vigilantes do erro alheio pudessem ajudar, nos orientando em questões mais relevantes, como por exemplo, comprar uma moto. Eu não sabia como comprar uma moto, acabei passando umas raivas feias por causa disso. Um dia desses, estava tentando conectar dois computadores na minha internet e, garanto, desejei do fundo do meu coração que alguém chegasse e dissesse, ei, você está fazendo isso errado. Mas ninguém apareceu.

Na verdade, seria muito interessante se uma pessoa dessas aparecesse bem naquela hora que você está todo sem jeito, sem saber como é que faz algo. E não só dissesse que está errado, fosse além, mostrasse o certo. Eu, pelo menos, seria eternamente grato. Mas não, elas querem ensinar a comer e a respirar direito, às vezes, dão ótimos conselhos de como manter a coluna ereta, como comprar plásticos no 1,99 ou manter o controle remoto inteiro. Para todo o resto, você está por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário