sábado, 6 de junho de 2015

Se Imagine Gay


01.
Imagine que fosse a sua cara
que quisessem acertar
com lâmpadas fluorescentes,
que fosse sobre você
que falassem com ódio,
sempre de punhos erguidos,

Imagine ouvir que você
é uma aberração e que
a sua forma de amar
causa nojo, que é uma
falta de respeito.

Imagine!

E se dissessem que lutar
contra “pessoas do seu tipo”
é fazer a vontade de Deus,
proteger a família e a própria
humanidade?

Imagine pessoas dizendo
que é um direito delas ser
completamente contrárias
a um direito seu.

Você que não faz mal a ninguém,
que não quer o mal de ninguém,
que quer levar a sua vida e
amar a quem quiser amar,

Se imagine gay.


02.
Eu vi essa propaganda da Boticário,
depois de ver muitos comentários
pelo Facebook, comentários
dizendo que isso era errado,
que incentivava o homossexualismo,

Antes de ver, eu pensei mesmo
que era alguma coisa feita só
pra chamar a atenção,

Mas não tinha nada,
só gente sendo gente.

Vi também o vídeo do Malafaia
dizendo que eles querem
mudar o “paradigma da sociedade”,
macho e fêmea, e ele fala como
se a homoafetividade fosse
novidade dos nossos tempos,

Vai vender perfume pra gay,
ele disse.

Não sei se ele pensa no tipo
de efeito que as suas falas
têm sobre as pessoas, ele
que está cuidando da
família milenar e da sociedade,

Será que ele sabe que a família
de hoje, mudou e está tentando
se arranjar, que o mundo mudou
e está tentando dar um jeito?

Será que ele pensa nas pessoas?

Se imagine gay e me diga
se discursos como o do Malafaia
iam ajudar você.

Se imagine gay e me diga
como seria se a sua família
ouvisse o Malafaia.


03.
Tem gente que pensa que o Malafaia
defende os interesses da sociedade,
mas eu vi o vídeo dele e fiquei pensando
nessa sociedade que quer desprezar
boa parte dos seus membros,

Nessa sociedade que, para se proteger
dos tempos e das mudanças, defende
que não tem lugar pra todos e que alguns,
só por estarem com quem querem estar,
estão ameaçando o mundo.

Fiquei pensando nessa sociedade
que quer boicotar quem é a favor
das diferenças.

Fiquei pensando, e se eu fosse
gay?



                                
Gostou?
Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário