sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tempos e Perspectivas




Tava no trabalho, tomando cafés
e terminando planilhas, bocejando forte
e muito arrependido de ter ido dormir
meia hora mais tarde,

Aí, comentei
com o Tonico:

Pra ver, né?
Um tempo atrás eu já taria
todo animado pro carnaval,
agora fico é preocupado
com os bebos que vão tá
na rua esses dias.

E aí, ele falou:

Antes,
a gente que era
os bebo, nera?

Rimos.

Sim, amigo leitor,
essa é mais uma daquelas
poesias que começam com
uma narrativa marota
sobre um evento cotidiano
qualquer

E acaba desembocando,
quase que magicamente, numa
oportunidade praquela boa e velha
crise existencial.

Vamos lá -

Poeta que sou, fiquei pensando
nisso, em como os tempos mudam
e a gente muda de lugar, avança,
recua, sobre, desce...

Ao longo do tempo a gente
vai ocupando espaços diferentes
dentro do mundo e é daí, desses
divers lugares que a gente vai tacando
os olhos nele.

Daí que ninguém precisa ir muito
longe pra perceber que existem
muitas perspectivas, é só pesquisar
em si mesmo.

Por exemplo:
lembro de tempos que eu tinha
ingenuidade e via o mundo ingênuo,
de tempos em que eu tinha sonhos
e via tantas possibilidades,

Lembro de tempos que eu tinha
raiva e via o mundo como um
grande alvo,

É assim mesmo,
o tempo vai passando
e a gente muda de olhos
e os olhos mudam
a gente.




                                                                                   
Gostou?

Então, não finja que não vi
e compartilhe pro mundo também
ver! Hehehehe

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário