sábado, 17 de junho de 2017

Nem Lobo, Nem Bobo


Eu sei

Que vou lembrar
do ato, vou lembrar
do fato, vou lembrar
da escolha,

Sei que vai
sobrar pra mim,
qualquer que seja
o resultado,

Por isso,
o meu cuidado
com o que vai
sobrar

De mim.

Penso em não
criar fantasmas
pra me assombrar
o futuro,

Penso em não
erguer o muro
onde arregaçar
a cara.

Já sei que a vida
tem bons e maus
humores, alegrias
e dores,

E que boa parte
tem mais a ver
com sorte,

Mas
no que depender
de mim, já sei
brincar com fogo,

Já não
me queimo
sem motivo.

Nem lobo,
nem bobo,

Vivido.

Eu já municiei
o carrasco,
dei mais tropeços
do que passos,

Mas aprendi!

E hoje eu sei
que há lutas
de que resulta
só o cansaço

E que
tão importante
quanto dar o passo

É saber, antes,
onde o passo
dá.

Já fui jovem
e já vivi como
se não houvesse
amanhã,

Pessoal falava,
tentava aconselhar,
mas eu era surdo
e não tinha medo,

Pensava
que ia morrer
cedo,

Pensava, não,
talvez
até quisesse,

Mas
acontece
que nem morri.

Tamo aí!
Pra continuar
tentando.

A cabeça é dura,
mas a intenção
é boa,

Já sofri muito,
já sofri demais,
pra taí
sofrendo à toa.

Tô tranquilo
e se possível,
eu quero é paz.




                                                  
Gostou?
Compartilhe.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário