sábado, 11 de junho de 2016

Saudade de Mim


Não tenho saudade de nada
mais do que tenho saudade
de mim

Falei isso pra alguém
e ouvi: Ai, que egoísta!
Que egocêntrico!

Não acho que seja
egoísmo, mas pode ser
egoísmo.

Egocentrismo
também.

O negócio é que tava
vendo uns vídeos de uns
caras andando de bike

E me deu uma saudade
de andar de bike, eu andava
de bike, varava a noite andando,
subia e descia calçadas,
fazia umas manobras
e tal.

Por causa da saudade,
pensei, pô, posso comprar
uma bike e voltar a andar
de bike hoje mesmo.

Posso, sim, pensei, mas, logo
em seguida, um pensamento
engatilhado, disparou:

Não vai ser
a mesma coisa…

Não seria mesmo.

Já nem tem half na praça do half
e pouca gente do meu tempo
continua andando de bike.

Sem dizer que até os que ainda
tão teimando, acho que uns dois,
não são os mesmos, a cidade
não é a mesma, tá tudo diferente.

Gente diferente, mundo diferente,
ruas diferentes, as bikes tão
diferentes, os bikes tão
diferentes!

Fui assim,
de pensamento em pensamento,
de diferença em diferença,
até chegar em mim:
não sou mais o mesmo.

Se desse pra reconstituir
todos os elementos daquela
antiga realidade, tintim por tintim,
não ia adiantar de nada,
porque mudei.

Tenho outros interesses
e preocupações, outro modo
de olhar pro mundo, de perceber
o mundo.

Se eu voltasse no tempo,
não ia adiantar de nada, porque
já conheço a estrada e já não sou
um menino começando a caminhada.

Se eu voltasse no tempo,
seria um homem refazendo a subida,
entendiado por ter que repetir o passo,
o feito, o fato, a Vida.



                                                                          
Gostou?
Compartilhe.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário